Localidade Água Branca ganha novo Sistema de Abastecimento de Água

Com o propósito de sanar a deficiência do fornecimento de água e melhorar o sistema de abastecimento da localidade Água Branca, a Prefeitura de Campo Maior, através do SAAE, instalou um novo Poço Tubular naquela comunidade.

O Poço atingiu uma vazão sete vezes maior que o Poço antigo, e vai atender às 25 famílias, além da Escola Municipal Maroquinha Bona.

De acordo com o depoimento do morador Valdir Soares de Sousa, que reside na Água Branca desde 1963, informou que o sistema não atendia mais a necessidade de consumo da localidade. Ele disse que o Poço antigo existia há mais de 40 anos e de dois anos para cá, a vazão do poço só baixava, não supria mais às necessidades deles e nem da Escola.

O senhor Valdir falou que pessoalmente procurou o SAAE e foi prontamente atendido. “Diversas vezes foram feitas manutenção do Poço, trocaram equipamentos e por último até tentaram um aprofundamento, e nada resolvia o problema, até que os homens fizeram uns testes e viram que o jeito era perfurar um novo Poço” relatou Valdir.

Uma das professoras da Escola Municipal Maroquinha Bona, Robernevalda também relatou que o antigo Poço supria as necessidades do dia a dia, mas nos últimos meses, estava comprometendo algumas atividades escolares. “Precisamos contar mais ainda com o apoio dos pais de alunos e de toda comunidade para despertar a conscientização do desperdício da água, para que cada um saiba a importância do uso da água com mais respeito e compromisso” disse a professora.