Rede de esgoto sanitário do Renascer II passa por manutenção

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) está intensificando a manutenção e melhorias nas redes de esgoto sanitário das unidades do Residencial Renascer II. Os serviços iniciaram no dia 24 de junho e prosseguem por toda semana.

A equipe do SAAE está executando a desobstrução de alguns trechos da rede de esgoto nas residências e a limpeza nos poços de visita (PV). “Além do material comum aos esgotos que são jogados na tubulação, há detritos como areia, pedras, garrafas pet ou lixo que interceptam o fluxo da água, causando a obstrução e prejudicando a operação da rede”, falou Osvaldo Pereira.

Estamos realizando um trabalho preventivo, mas contamos com a contribuição das pessoas para descartar o lixo no local correto, e não na rede coletora de esgoto e manter sempre limpa as caixas de gorduras que é de responsabilidade do próprio morador. “Essa iniciativa é fundamental para evitar os extravasamentos” disse o engenheiro da Prefeitura.

A ação é uma determinação do prefeito professor Ribinha. O investimento nessas manutenções integra o planejamento da autarquia visando à melhoria do sistema de esgotamento sanitário que são captadas através da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).