Secretarias promovem caminhada pela Paz

Evento promovido pela Prefeitura Municipal reuniu secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Trânsito, Meio Ambiente, Entidades como ADEFAC, APAE, Grupo de Escoteiros, Conselho Tutelar, Conselho da Criança, Tiro de Guerra, Escolas e o SAAE que saíram às ruas de Campo Maior em defesa da Educação e de uma cultura de paz na sociedade, em caminhada organizada ocorrida na sexta-feira (10/05).

O evento levou uma multidão de crianças e jovens estudantes às ruas da cidade, lembrando a importância de se preservar a paz nos diferentes segmentos da camada social, com ênfase no ambiente escolar, no trânsito e meio ambiente. O objetivo foi conscientizar que o combate à violência precisa ser uma preocupação de todos.

Alunos, professor e representantes de entidades levaram cartazes com pedidos de paz, inserção e inclusão de crianças e jovens nas escolas, mostrando  que a educação é um sonho possível. A iniciativa é uma forma de pedir reflexão sobre a violência que tem chegado a lugares como escolas, o trânsito, e tantos outros, e que só através da reflexão é possível ter a consciência da importância da mudança de atos.