Sistema de Drenagem é entregue para população do Cariri

O prefeito Professor Ribinha, acompanhado do diretor do SAAE Carlos Torres, da vice-prefeita Liege Cavalcante, de secretários, vereadores e líderes comunitários, inaugurou nesta sexta (dia 05/07), o sistema de drenagem e calçamento no Bairro Cariri, em Campo Maior. A obra, que beneficia mais de 600 famílias, foi executada com recursos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A obra abrange aproximadamente uma extensão de 1.300m de canal de drenagem com tubos de concretos de 60/40/30 mm e ainda a reconstrução de 650 metros quadrados de calçamento, com a transferência de 130 metros de rede de água na Rua Chico de Melo.

As Ruas contempladas foram as seguintes: Doutor Moura, Adalberto Correia Lima (antiga Amapá), Josafá Luís Firmino (antiga Travessa Droutor Moura), Coronel Costa Araújo e Chico de Melo. Os moradores também festejaram a chegada da iluminação de LED.

O prefeito Ribinha disse sentir-se feliz em resolver problemas históricos como esse. “Visitei muito às pessoas aqui e presenciávamos dejetos humanos escorrendo nas ruas, e hoje através de um esforço muito grande, conseguimos realizar com orgulho essa obra e gostaria muito de poder fazer muito mais”.

Ribinha falou ainda que um gestor é avaliado como bom, quando consegue trabalhar no meio de uma crise. “Trabalhar com pouco recurso é difícil, mas com planejamento e apoio dos vereadores, secretários e de nossos líderes comunitários fica mais fácil de realizarmos melhorias como essas na vida nas pessoas”, agradeceu o prefeito.

O diretor do SAAE, Carlos Torres, parabenizou os moradores em nome dos servidores do SAAE que enfrentaram esse desafio com determinação. “Também estamos com uma equipe realizando um serviço de grande importância na rede de esgoto sanitário do Parque Recreio, no Residencial Renascer II, assim como a população do Cariri necessitava desses serviços para melhoria na qualidade de vida, os moradores do Renascer II também irão ser atendidos”, disse o diretor do SAAE.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Cariri, Patrícia Parente, disse que toda comunidade fica feliz em poder receber essa melhoria na sua porta, em sua rua, e que através da união de todos os membros da Associação, do apoio dos moradores ela vai sempre buscar e trabalhar em prol deles. Agradeceu ao Prefeito Ribinha e o SAAE o empenho de atender as solicitações do Bairro Cariri.